Escritório da casa de eventos Villa Show é assaltado; repórter do Plantão Alagoas ficou como refém

ALAGOAS 24 HORASPorta do escritório onde as vítimas ficaram presas foi arrombada pelos policiais

Porta do escritório onde as vítimas ficaram presas foi arrombada pelos policiais

Três homens armados assaltaram agora pouco a residência onde funciona o escritório da casa de eventos Villa Show, no bairro da Jatiúca. Cinco pessoas foram feitas reféns enquanto os assaltantes levavam dinheiro, celulares e um Notebook. Entre os reféns estava o repórter do programa "Plantão Alagoas", Sikeira Júnior.

“Fui abordado quando estava saindo do escritório. Os três homens armados foram entrando muito agressivos e à medida que as pessoas que estavam na casa apareciam, eles colocavam a arma na cabeça de alguém”, explica Sikeira.

Os assaltantes trancaram as cinco pessoas numa das salas da casa e reviraram a residência a procura do Notebook do empresário Marcelo Botelho. “Eles já entraram na casa pedindo pelo Notebook. O que nos faz pensar que tudo já havia sido planejado. Eles levaram a chave do meu carro, celular e uma pasta com R$ 3 mil em dinheiro”, diz Marcelo.

Os reféns ficaram presos no escritório por cerca de 30 minutos, até a chegada de uma viatura da polícia, que teve que arrombar a porta para retirá-los do local.

Para os policiais que atenderam ao chamado, os três homens são os mesmos que assaltaram na tarde de hoje, a loja Sport Cel, no bairro da Ponta da Terra. O fato dos dois assaltos terem a mesma característica – onde levaram, além dos objetos de valor, chave dos veículos das pessoas que estavam no local – foi o que fez os policiais tomarem este rumo de investigação.

O caso vai ser investigado pela Central Integrada de Apoio ao Cidadão 3, no bairro da Cruz das Almas.

Tensão

De acordo com as vítimas do assalto, os três homens – que portavam um revólver cada – ameaçaram atirar o tempo inteiro caso não fizessem o que mandavam.

Muito abalada com o acontecido a proprietária da casa, que não quis ser identificada, contou que os assaltantes pediam que ele não levantasse a cabeça. “Quando eu percebi que era um assalto, eles já estavam dentro da casa e mandaram eu me abaixar, senão iam atirar”, conta.

Já Sikeira Júnior, afirmou que só não levou um tiro porque foi confundido com o colega de profissão, Gernan Lopes, do concorrente Fique Alerta, da Tv Pajuçara/SBT. “Quando um deles veio para cima de mim, um outro disse que não atirasse porque eu era Gernan Lopes, um cara de bem. Ainda bem que fui confundido, pois na minha profissão a gente corre muito risco e sei que muitas pessoas não gostam de mim”, ressalta.

Escritório

Na casa onde funciona o escritório da Villa Show o empresário Marcelo Botelho não colocou nenhuma identificação para não chamar a atenção de ladrões.

"A gente montou o escritório para funcionar numa casa normal e sem identificação já para não ser alvo de assalto. Todos os dias temos um movimento grande de pessoas entrando e saindo do local. Mas desta vez não conseguimos escapar", diz Marcelo.

Neste momento a polícia faz buscas para tentar encontrar os assaltantes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos