Agentes municipais de Saúde entram em greve na próxima semana

Depois de duas rodadas de negociação com o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, que não resultaram em acordo, agentes municipais de saúde decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado, a partir da próxima semana.

Segundo Dalton Martins, diretor do sindicato que representa a categoria, o movimento está programado para a próxima quinta-feira (21).
Os agentes municipais de saúde recusaram a proposta de reajuste salarial de 10% e ticketes-alimentação, oferecida pela Prefeitura de Maceió. A Coordenação de Fundos do Município também propôs aumento da jornada de trabalho de seis para oito horas diárias.

Segundo o sindicato, com o reajuste salarial proposto pela Prefeitura, os servidores receberão um aumento de R$ 30 sobre o menor rendimento categoria, que esperava negociar um salário de R$ 400.
A Prefeitura alega não possuir recursos programados no orçamento do município para não reajustar os salários aos níveis pretendidos pelos agentes. Com o impasse, a categoria decidiu entrar em greve a partir das 8h, do próximo dia 21.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos