Aloísio Chulapa: Um craque solidário

Maria das Graças, mãe de Aloísio, é a coordenadora do Centro Recretaivo.
Maria das Graças, mãe de Aloísio, é a coordenadora do Centro Recretaivo.

A cidade de Atalaia de 534 quilômetros quadrados tem muito de que se orgulhar. Um dos seus filhos ilustres, Aloísio Chulapa, vai em busca de mais um título. Além de ser considerado, pela imprensa nacional, como a estrela do Atlético Paranaense, ele é um grande exemplo de solidariedade. O jogador mantém um centro recreativo, em Atalaia, que atende 120 crianças carentes. São três refeições por dia, banho, escola e muito esporte. “Aqui nós cuidamos dos nossos meninos. Temos até uma horta para que as nossas crianças comam direitinho”, fala com orgulho Maria das Graças, mãe de Aloísio.

O Centro Recreativo Aloísio Chulapa, antes ABB, é mantido com dinheiro ganho através do futebol. “Quando éramos crianças a gente tinha que pular este muro de dois metros para entrar. Mas não adiantava. O segurança nos mandava sair. Cada vez que isto acontecia Aloísio dizia que um dia iria comprar o clube, disse Rubens Silva amigo de infância de Chulapa.

O tempo passou. Aloísio cresceu e se transformou num goleador. Não demorou para ele ir jogar no futebol europeu e fazer sucesso. “Um dia falei que o clube estava sendo vendido. Não deu outra e eu irmão comprou o local”, diz Laerson Chulapa.

A pequena Atalaia de 40.489 habitantes se orgulha do atacante Aloísio Chulapa. Todos, com quem conversamos, são unânimes em dizer que o Atlético vai ganhar do São Paulo com gol de Chulapa. “Temos certeza. Atlético dois a zero. Dois gols de Aloísio”, fala animado o estudante Luís Carlos.

Apesar de valer o Título da Libertadores Aloísio não esquece o Centro Recreativo. Em uma das entrevistas para Globo Esporte Nacional ele disse o seguinte: “O Título é importante. Com o dinheiro da conquista poderei ajudar, ainda mais, as minhas crianças de Atalaia”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos