Empresários, não caiam no golpe do celular

A Polícia Civil Estado de Alagoas reuniu, no final da manhã de hoje, na Secretaria de Defesa Social (SDS) vários delegados, alguns empresários e jornalistas para divulgar informações sobre “o golpe do celular”, que vem atormentando alguns empresários.

De acordo com a SDS, o golpe é feito por uma ligação anônima, efetuada por um celular com número suprimido, para o celular do empresário. Na conversa, os criminosos afirmam que receberam uma proposta para matar o empresário, e a única maneira dele escapar é cobrindo a quantia oferecida pelo matador, que corresponde – na maioria dos casos – há cerca de R$ 5 mil.

O criminoso dá um número de uma conta fantasma para que seja feito o depósito do suposto ameaçado. A Polícia Civil já conseguiu descobrir que as ameaças feitas pelo telefone são mentirosas e que as contas são laranjas. Agora só falta pegar os criminosos e para isso a equipe da SDS pretende contar com a ajuda dos próprios empresários.

O secretario Robervaldo Davino designou um delegado especial para o caso, que é o atual titular da Delegacia de Repressão às Drogas (DRD), Flávio Saraiva. Ele passará a ter contato direto com os empreendedores ameaçados e pede para que as vítimas de novos casos o procurem na DRD, no bairro do Trapiche.

Davino mostrou ainda um levantamento da SDS que registra cerca de 30 casos nos últimos dois meses. Em poucos, os bandidos conseguiram sacar o dinheiro. A SDS não divulgou os nomes dos empresários que passaram por este tipo de problema.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos