Mutirão de educação ambiental limpa praia de Pajuçara

ALAGOAS 24 HORASFuncionários do IMA coletam lixo na praia de Pajuçara

Funcionários do IMA coletam lixo na praia de Pajuçara

Equipe com 20 funcionários do Instituto do Meio Ambiente, IMA, realiza hoje uma ação de educação ambiental na praia de Pajuçara, em Maceió.

A coordenadora da atividade, Simone Albuquerque, explica que o trabalho é dividido na coleta de lixo e na distribuição de sacolas para carros e para a população. “É uma ação de conscientização e está sendo bem aceito pela população”, avalia.

Durante o dia, os funcionários do IMA também orientam a população para não retirar do mar nenhum objeto que sirva de habitat natural, como búzios e recifes de corais. “Educamos a população e se pegarmos alguém reincidente é aplicado multa”, diz o responsável pela educação ambiental do IMA, Ricardo Oliveira.

Próximo mutirão

Amanhã o grupo estará na praia da Sereia, onde realizará outro mutirão de educação ambiental. Na próxima semana, o trabalho não será realizado por causa de uma reunião de avaliação dos mutirões com a presidente do IMA, Sandra Menezes.

"Esperamos estender esse trabalho a cidades litorâneas, como Maragogi", diz a coordenadora do projeto.

Na semana passada, a equipe do IMA esteve no litoral Sul, nas praias do Francês e da Barra de São Miguel. “Após 15 dias voltaremos nesses locais para avaliar os resultados das ações educativas”, afirma Simone Albuquerque.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos