Acidente de moto mata coordenador do MST em Alagoas

Morreu hoje, num acidente na rodovia AL 220, próximo à cidade de Olho D’Água do Casado, o integrante da coordenação estadual do Movimento Sem Terra (MST) em Alagoas, Genivaldo Moura da Silva, 23 anos, o ‘Geninho’.

Neste momento, dezenas de militantes do MST e membros da coordenação estadual, realizam vigília, em frente ao prédio do Instituto Médico Legal de Arapiraca, aguardando a liberação do corpo, que deverá ser transladado para o município de Girau do Ponciano, interior do Estado.

Segundo Marcone Alves, um dos coordenadores estaduais do MST, o velório de ‘Geninho’, será no assentamento Dom Hélder Câmara, na Agrovila Juazeiro dos Bodes, onde reside a família do rapaz.

O acidente

De acordo com o MST em Alagoas, Genivaldo Moura da Silva, faleceu no final da madrugada deste sábado, logo após atropelar um ciclista, num trecho da Rodovia AL 220. O ciclista atropelado também faleceu e seu corpo ainda se encontra no IML de Arapiraca aguardando identificação de familiares.

Conforme relataram as testemunhas que prestaram socorro às vítimas, nos primeiros minutos seguidos ao acidente, o coordenador do MST morreu imediatamente após seu corpo ter sido lançado da motocicleta, que conduzia, a alguns metros do local do atropelamento. O capacete de ‘Geninho’, foi encontrado a uma distância de três metros de seu corpo, que já apresentava sinais de traumatismo craniano.

Familiares contam que o rapaz estava indo da cidade de Delmiro Gouveia, em direção a Olho D’Água do Casado, quando ocorreu o acidente.

Apesar do acidente ter sido presenciado por moradores da região, os corpos das duas vítimas somente chegaram ao IML de Arapiraca, por volta das 14h30, desta tarde.

Nascido em um dos assentamentos do Movimento Sem Terra, Genivaldo Moura da Silva, o Geninho, era bastante querido por trabalhadores rurais assentados e lideranças do MST no Estado.

Seu sepultamento deverá ocorrer no município de Girau do Ponciano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos