Educação abre inscrições para os exames supletivos

A partir desta segunda-feira, estão abertas as inscrições para a segunda etapa dos exames supletivos de 2005. Até o dia 29, os interessados podem procurar as sedes das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em horário comercial.

Para se inscrever, basta apresentar original e cópia do CPF e da carteira de identidade, de trabalho ou de habilitação. No caso de candidatos ao ensino médio é solicitada também a apresentação de documento original que comprove a conclusão do ensino fundamental (declaração ou histórico escolar). As inscrições são gratuitas e as provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de outubro. A idade mínima para participação é de 15 anos para o ensino fundamental e 18 para o ensino médio.

A entrega dos cartões será feita de 17 a 26 de agosto, no local onde o candidato se inscreveu, e os exames acontecem nos dias 1º e 2 de outubro, em lugar a ser indicado nos cartões. Os candidatos que forem aprovados na disciplina Língua Portuguesa – o gabarito é publicado no dia seguinte aos exames e o resultado será divulgado no dia 24 de outubro – terão que se submeter à prova de redação, a se realizar no dia 30 de outubro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos