Deficientes Físicos da Adefal têm até o dia 29 para recadastrar cartão da Transpal

ALAGOAS 24 HORASPouca movimentação no recadastramento do cartão de passe livre

Pouca movimentação no recadastramento do cartão de passe livre

Começou nesta segunda-feira, 18, o recadastramento dos Portadores de Deficiência Física (PDFs) da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal). O recadastramento, que acontece na sede da instituição, no bairro do Farol, termina no próximo dia 29.

Com pouca movimentação, como constatou a reportagem do ALAGOAS 24 HORAS, os associados estão sendo atendidos por ordem alfabética, onde cada dia é destinado a uma letra do abecedário. Em decorrência do número pequeno de pessoas que procuraram a instituição neste primeiro dia de atividades, o atendimento por ordem alfabética não foi respeitado, contudo, a partir desta terça-feira, 19, a assistente social da Adefal, Ana Tereza Albuquerque, garante que o recadastramento seguirá a ordem de chamada.

Para se recadastrar

Para realizar o recadastramento, os associados devem estar munidos do cartão de sócio da Adefal, da carteira de identidade – caso possuam – e o atestado que comprove a deficiência física. Só então, estarão aptos a serem atendidos pela equipe médica da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, que trabalha em parceria com a Adefal. Ainda segundo a assistente social da instituição, Ana Tereza, àqueles que ainda não têm o atestado, “devem se apressar para não perderem o prazo final”, o qual, segundo ela, “não será prorrogado”, alerta.

Mesmo que no imaginário popular, os brasileiros tenham a “tradição” de deixarem tudo para a última hora, a aposentada Ceci Vieira da Silva, 53 anos, é um exemplo de pontualidade e, já no primeiro dia, compareceu à Adefal para recadastrar-se. “Não quero deixar para o último dia, uma vez que a fila tende a aumentar. Como necessito muito deste beneficio, prefiro não me arriscar a perde-lo, por isso, vim logo hoje”, sentencia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos