Seminário discute Educação Ambiental Sustentável

Cerca de 120 pessoas lotaram o auditório da Casa da Indústria, durante toda tarde de hoje, no Seminário “A Construção de Sociedades Sustentáveis”, realizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com o objetivo de promover e incentivar a educação ambiental sustentável em Alagoas.

Entre os participante, prefeitos de diversos municípios alagoanos, deputados, representantes de secretarias municipais e estaduais, Universidade Federal de Alagoas, Ima e participantes de frentes populares, discutiam políticas públicas de apoio à educação ambiental, como proposta de sustentabilidade.

Para a Dra. Patrícia Mendonça, representante do Ministério da Educação, que proferiu palestra sobre a Cartilha Com Vida, a base de uma sociedade sustentável está na educação. “A educação é elemento fundamental para atingir a sustentabilidade ambiental”, ressalta. Mas admite que é preciso firmar parcerias, conseguir apoio com os órgãos públicos para alcançar resultados significativos. “A nossa meta é atingir cada vez mais números de escolas com nossos parceiros locais”, explica.

O seminário também contou com a participação de alguns nomes como Marco Antônio Bonzeno, do Ministério do Meio Ambiente , com a palestra sobre os Programas de Resíduos Sólidos do Governo Federal; Sérgio Bueno, com palestra sobre a Agenda 2; e Benny Schosberg, do Ministério das Cidades, com palestra sobre Plano Diretor .

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos