Lula diz que saída de ministros reforçará base aliada no Congresso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou hoje o discurso de que concentrará no Congresso os melhores quadros com mandatos da base aliada do governo, independente de quantas CPIs forem instaladas.

Ao dar posse hoje ao ministro Jaques Wagner no Gabinete de Coordenação Política e Articulação Institucional, em cerimônia fechada que durou cerca de oito minutos, o presidente agradeceu a atuação do ex-ministro Aldo Rebelo à frente da coordenação política durante os últimos 18 meses.

A saída de Rebelo e também do ministro de Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, ambos deputados, foi acertada sob a justificativa de que o governo precisava reforçar sua base de apoio no Congresso.

Rebelo, que retomará seu mandato de deputado Federal, também agradeceu o apoio do presidente e disse que não teve dificuldades no relacionamento com os demais ministros enquanto esteve no governo.

Num elogio ao seu sucessor na articulação política, o baiano Jaques Wagner, Aldo Rebelo disse que historicamente os melhores quadros da política nacional vêm da Bahia.

Wagner acumulará as atividades de coordenação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social com a articulação política do governo.

Compareceram à solenidade os ministros Antonio Palocci (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil), Roberto Rodrigues (Agricultura), e Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência).

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos