Governo de Alagoas programa pregão para compra de 35 mil carteiras escolares

A Secretaria Executiva de Fazenda (Sefaz) realiza hoje, às 14h, a licitação para a compra de 35 mil conjuntos escolares. A licitação foi suspensa em maio, depois que algumas empresas contestaram o formato presencial e as exigências técnicas programadas anteriormente. Agora, o processo será promovido na modalidade “pregão eletrônico” e permitirá que os lances sejam feitos à distância, pela Internet. Será declarada vencedora a empresa que apresentar a melhor proposta global e os documentos exigidos.

Estão habilitadas a participar do pregão todas as fornecedoras que se credenciarem junto à Caixa Econômica e que apresentem, entre outros pedidos, documentação comprovando que já entregaram 17,5 mil cadeiras e carteiras escolares em outra licitação.

“O processo será conduzido eletronicamente, por meio de um convênio firmado com a Caixa, que disponibilizará o seu provedor”, explicou Kitéria Blanche Nascimento, assessora da Comissão Permanente de Licitação. “A idéia é fazer com que o preço da compra seja reduzido ao máximo, mantendo a qualidade e a quantidade do produto, além de propiciar economia real para os cofres públicos”, completou.

De acordo com os técnicos da CPL/Sefaz, assim que for decretado o vencedor do pregão, o processo será encaminhado para avaliação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), e de lá segue para homologação do governador Ronaldo Lessa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos