Parada do Orgulho Gay espera reunir 30 mil pessoas, sábado, na Pajuçara

Com a estimativa de reunir mais de 30 mil pessoas, a V Parada de Orgulho Gay será realizada em Maceió no próximo dia 24, com concentração na praia da Pajuçara. Este ano o evento terá como tema “Parceria Civil Já” e contará com a participação de cantores e Djs nacionais e locais, que farão show de encerramento na Multieventos. O evento conta ainda com a participação da Associação dos Homossexuais do Benedito Bentes, Pró-Vida, GGAL e do Grupo Gay Afrodescendente Filhos de Axé.

Este ano, a novidade é o lançamento do livro “Além do Arco-Íris”, que será realizado nesta terça-feira. De autoria de Júlio Daniel Farias, a obra trata do perfil dos participantes da parada do ano passado, seus aspectos culturais e sociais. “É importante conhecer o perfil da comunidade para poder desenvolver estratégias interventivas com essa população”, diz o autor.

Durante a semana que antecede o evento, as entidades vão realizar atendimento gratuito na área jurídica e emissão de carteira de identidade, além de um ciclo de debates sobre homossexualidade x família. No dia 22, haverá uma sessão especial na Assembléia Legislativa e, no dia 23, serão realizadas oficinas temáticas organizadas pelas entidades Acorde e Grupo Conviver. Nesse mesmo dia, à noite, será promovido o concurso de Drag Queen para a escolha da Rainha da Parada Gay.

A Parada Gay surgiu nos Estados Unidos como resposta dos gays freqüentadores de um bar em Nova Iorque à polícia local, que adotou uma política discriminatória. A partir de então, a data passou a ser reconhecida como Dia do Orgulho Gay. A parada tem apoio do governo de Alagoas, Unesco, Ministério da Cultura, IMA, Ufal, Misa, entre outras instituições.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos