Obras da praça Marechal Floriano Peixoto serão inauguradas no próximo dia 29

Com objetivo de melhorar o atendimento dos órgãos públicos, no que diz respeito a sua localização, o governo do Estado já viabilizou a construção de 30% das obras do Centro Administrativo. Os prédios construídos irão abrigar as Secretarias Coordenadoras e Extraordinárias do governo do Estado, um auditório para solenidades, Salão de Conselhos, Vice-Governadoria, além de um heliponto. A previsão é que o centro seja inaugurado em dezembro deste ano.

De acordo com o diretor-presidente do Serveal (Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas), Carlos Alberto de Freitas, as obras do Centro Administrativo e da praça Marechal Floriano Peixoto estão orçadas em R$ 6 milhões e, segundo ele, foram gastos R$ 4 milhões no processo de desapropriação de imóveis no entorno do Palácio Marechal Floriano Peixoto.

“Com a construção do Centro Administrativo, a sede do Palácio Marechal Floriano Peixoto abrigará apenas o Gabinete do Governador e uma parte o Cerimonial, porque o objetivo do governador Ronaldo Lessa é que o Palácio seja utilizado para visitação, como uma das atrações no roteiro turístico de Alagoas”, afirmou Carlos Alberto, informando que a inauguração das obras da praça será realizada no próximo dia 29.

Com a reforma, a praça Marechal Floriano Peixoto ganhará arquibancadas, um espaço para apresentação de eventos culturais, novos pisos e ampliação para apresentação da Troca de Guarda.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos