Heloísa Helena propõe que Congresso "trabalhe de segunda a sexta"

J. FreitasProposta da senadora provovou colegas de bancada

Proposta da senadora provovou colegas de bancada

A senadora Heloísa Helena (PT-PSOL) propôs hoje, que os trabalhos dos parlamentares sejam realizados de segunda-feira a sexta-feira, para que a atuação simultânea das três comissões parlamentares de inquérito (CPIs) recentemente criadas não atrapalhe as atividades do Congresso.

– Sei que existe uma preocupação muito grande com relação aos trabalhos legislativos, mas todos nós que somos honestos intelectualmente sabemos que uma CPI não paralisa os trabalhos parlamentares, e que uma comissão parlamentar de inquérito não funciona quando há votação em Plenário – declarou.

Ao defender sua proposta, a senadora ressaltou que "ninguém pode reclamar de cansaço nem de salário por trabalhar de segunda a sexta, porque se for para fazer isso, que se compare a situação dos congressistas com a daqueles que recebem salário mínimo e convivem com a angústia e o sofrimento da população brasileira".

– Tenhamos a coragem e a vergonha de trabalhar de segunda a sexta, como o faz a grande maioria dos trabalhadores brasileiros, e com um salário muito menor que o dos parlamentares. Assim estaremos legislando, fiscalizando e estabelecendo procedimentos investigatórios no âmbito das comissões parlamentares de inquérito – acrescentou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos