Servidores em greve têm prazo prorrogado para responder à proposta do governo

Foi prorrogado o prazo para que grevistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Previdência Social respondam à proposta do governo apresentada na última sexta-feira, 19. A informação é da assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento. Os grevistas alegaram precisar de mais tempo para realizar assembléias com servidores de todo o país. A resposta deverá ser dada até sexta-feira, 22..

O governo propôs aos servidores do INSS o incremento de R$ 140 milhões na remuneração, o que prevê aumento na Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS). O reajuste irá variar de 9,66% a 16,9% para os ativos e de 4,98% a 9,35% para os inativos, e poderá beneficiar 70 mil servidores a partir do próximo ano.

Para os servidores da Previdência Social, que inclui funcionários do Trabalho, Saúde e Seguridade Social, a oferta é de reajuste de 47,11% do passivo trabalhista pelo Plano de Cargos e Salários (PCCS).

O aumento deverá atingir 220 mil trabalhadores e tem impacto estimado de R$ 1,7 bilhão nas contas públicas. De acordo com a proposta do governo, o passivo será pago em seis anos, a partir de 2006, com parcelas em março e dezembro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos