Consolidando novas parcerias

Fortalecer parcerias com prefeituras alagoanas para garantir o sucesso de programas de fomento ao empreendedorismo. É assim que o superintendente do Sebrae, Marcos Vieira, espera consolidar o trabalho desenvolvido pela instituição em todo Estado. O atual momento de desencanto partidário em que vive– Veira anunciou, esta semana, seu desligamento do PSB, partido no qual militou há quase 20 anos – não impactou sua relação com a política. “Por enquanto vou continuar sem partido, quero me dedicar ao Sebrae”, admite.

O que motivou sua saída do PSB ?

Sempre fui leal ao PSB, que era meu único partido, ao qual me filiei em 1986. Durante o episódio das últimas eleições municipais, fiquei insatisfeito com a rejeição de minha candidatura, mas não me manifestei por lealdade ao partido. No entanto, com as mudanças no novo diretório estadual e a indicação de pessoas que nem deveriam estar no partido, manifestei novamente minha insatisfação. Não saio com mágoas do PSB, mas acho que por minha trajetória, este era o momento de me desvincular.

Já pensa em se filiar a um novo partido?

Decidi ficar sem partido por um tempo. Quero me dedicar ao trabalho de consolidar parcerias pelo Sebrae. Não tenho pressa em me filiar a nenhum outro partido. As mudanças fazem parte da vida e eu desejo que o PSB se fortaleça e tenha êxito nessa nova caminhada.

O senhor fala em consolidar parcerias no Estado. Em nome do Sebrae, o que tem programado neste sentido?

Há cinco meses à frente do Sebrae costumo dizer que estou ‘apreendendo’ com os gestores e profissionais que desenvolvem nossos projetos as infinitas possibilidades da cultura do empreendedorismo. Estamos fortalecendo relações com as prefeituras e especialmente com Maceió, que se revela um dos parceiros fortes com quem esperamos contar para garantir a geração de muitos programas. Também estamos apostando na abertura de novos mercados para produtores rurais, ações que possam minimizar a migração dos homens do campo para as cidades e outras iniciativas que possam ajudar as prefeituras na gestão de programas de geração de emprego e renda.

Considera os Arranjos Produtivos Locais (APL’s) decisivos neste processo?

Trabalhamos neste momento elegendo 10 APL´s como potenciais para garantia da melhoria da qualidade de vida do homem no campo. São segmentos que geram novas oportunidades de empreendedorismo e comercialização de produtos. Estamos firmando parcerias com diversas instituições. Nosso objetivo é possibilitar ao pequeno e micro produtor condições de competitividade, organização e da formação de uma cultura do empreendedorismo. Com os APL’s tudo acontece nos municípios, por isso estamos focando atenção especial nos assentamentos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos