Centro Cultura do BNB completa sete anos

A programação comemorativa dos sete anos de existência do Centro Cultural Banco do Nordeste e 53 anos de criação do BNB terá um dia especialmente dedicado às crianças: o próximo sábado, 23.

Nesse dia, a programação infantil acontecerá durante três horas seguidas, de 16h30min às 19h30min, na praça Murillo Borges, defronte ao Centro Cultural (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108), em Fortaleza.

A atração principal será a cantora, compositora e atriz niteroiense Bia Bedran, que apresenta o espetáculo "Brinquedos cantados", às 18h30min. Bia Bedran busca, através das histórias infantis e das brincadeiras populares, uma forma de resgatar boa parte da cultura perdida da infância.

Suas histórias e brincadeiras cantadas possibilitam ao público infantil exercitar sua energia criativa e sua capacidade motora. A cultura brasileira é riquíssima nessas práticas tradicionais da infância e Bia Bedran recicla e reúne todas essas brincadeiras musicais, recolhidas do cancioneiro popular da primeira metade do século passado.

Cortejo brincante, bandinha de lata e os bufões

Antes de Bia Bedran, às 18h00, a Companhia Catirina apresenta o Cortejo Musical Brincante, em sua homenagem. No cortejo, um trio formado por tarol, zabumba e pífano traça, com melodias de cantigas da tradição popular, um percurso por entre a platéia, até chegar no palco. Ali, inicia a homenagem a Bia Bedran, através da contação da história "A menina, o anel e o mar", de autoria de Josy Correia, baseada na canção "Ciranda do anel", escrita pela compositora niteroiense.

A programação infantil terá início às 16h30min, com a apresentação da Bandinha de Lata da Fundação Casa Grande, de Nova Olinda, no Cariri cearense. A Bandinha de Lata surgiu em 1993. De lá para cá, já fez participações em shows de artistas como Gilberto Gil, Zeca Baleiro, Lobão e Arnaldo Antunes. Nesse divertido show, cujo repertório inclui clássico do pop-rock nacional, a meninada encanta por fazer de conta que estão executando instrumentos musicais de verdade.

Em seguida, às 17h10min, o Trupe Metamorfose, de Itapipoca (CE), apresenta "Os Bufões". Trata-se de uma comédia musical hilariante, com palhaçadas, piruetas, mágicas, músicas e muita trapalhada com os palhaços Panfeto e Pafim, as travessuras da bruxinha Kika e a bela voz e o carisma do palhaço Bufão. Cirandas, trava-línguas, adivinhações, pernas-de-pau, bonecos, histórias e canções fazem parte desse show para crianças de todas as idades onde a palavra de ordem é "alegria".

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos