Prefeitura apresenta nova proposta a agentes de Saúde

O secretário municipal de Saúde, João Macário, e o secretário geral do prefeito, Paulo Gondim, aumentaram a proposta de piso salarial oferecido aos agentes de Saúde para R$ 350.

Os agentes de Saúde, que atuam no Programa Saúde da Família, PSF, e no combate a endemias no município, reivindicam aumento salarial e ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado.

Na próxima semana, uma nova assembléia entre o sindicato e os agentes definirá se realmente será deflagrada a greve.

Segundo o representante do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas, Fernando Cândido, a categoria reivindica o aumento do piso salarial, para R$ 400, pelo aumento de duas horas de serviço.

O secretário de Saúde, João Macário, afirma que o aumento de seis, para oito horas de trabalho, é determinação do Ministério da Saúde e que os agentes também recebem outros benefícios que aumenta o salário.

Em Maceió, 234 agentes de Saúde são concursados e 720 terceirizados – 600 que trabalham no combate a endemias, como dengue e controle de roedores, e 120 que participam do Programa Saúde da Família.

Caso a categoria entre em greve, João Macário afirmou que a procuradoria da secretaria acionará a organização que contrata os agentes terceirizados, para realizar substituições.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos