Lessa tem encontros com primeiro-ministro e presidente de Cabo Verde

Na programação de sua visita oficial a Cabo Verde (África), o governador Ronaldo Lessa teve reuniões nesta quinta-feira, com o primeiro-ministro José Maria Neves e o presidente cabo-verdianos, Pedro Verona Pires. Nos encontros, Lessa assinou protocolos de intenções nas áreas de educação e cultura e discutiu propostas de intercâmbio entre Alagoas e o país africano na área comercial, com destaque para os setores de turismo e transferência de tecnologia na agroindústria.

O primeiro encontro ocorreu no Palácio do Governo, com o primeiro-ministro José Maria Neves, com quem Lessa discutiu o início do intercâmbio cultural a partir do filme “A Ilha dos Escravos”. As gravações serão iniciadas em setembro em Cidade de Praia, capital de Cabo Verde, e em Marechal Deodoro, em Alagoas.

Na ocasião, Lessa convidou o primeiro-ministro a visitar o Estado para tratar do intercâmbio comercial. José Maria Neves aceitou o convite e prometeu vir a Maceió ainda este ano para discutir acordos de cooperação com o governo estadual.

Em seguida, o governador foi recebido no Palácio Plateau, pelo presidente Pedro Verona Pires. E ressaltou a ligação entre o negro nordestino e o africano em função da afro-descendência. “Sabemos a importância dessa relação cultural a partir da nossa etnia”, disse Lessa, acrescentando que o governo alagoano pretende investir cada vez mais no estreitamento dessa relação com os cabo-verdianos.

Ao final da visita, Lessa convidou Pedro Verona para receber a Comenda Zumbi dos Palmares. O presidente cabo-verdiano – que vai ser a primeira autoridade estrangeira a ser condecorada – agradeceu a homenagem e disse que virá a Alagoas, provavelmente em outubro, para receber a comenda.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos