Lula diz que investigações policial, judicial e parlamentar se complementam no combate à corrupção

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que Congresso Nacional está cumprindo a sua função constitucional, ao criar Comissões Parlamentares de Inquérito para apurar as denúncias de corrupção. Segundo o presidente, o trabalho do Congresso não impede que o governo, por meio da Polícia Federal, e Ministério Público e Procuradores, façam o seu trabalho paralelo.

"A minha convicção é que quanto mais trabalharmos nessa área, quanto mais seriedade houver nas apurações, independentemente de quem seja, nós estaremos acreditando que é possível diminuir os desvios de recursos que existem neste país e a malversação do patrimônio público", disse Lula durante a cerimônia da posse de três novos ministros.

Para o presidente Lula, esse trabalho vai depender muito da atuação dos ministros daqui para frente. "Cada ministro tem a sua responsabilidade na relação com o Congresso Nacional. Cada ministro tem a mesma responsabilidade que tem o companheiro, Jacques Wagner [ministro da Secretaria de Articulação Política e Articulação Institucional], que vai ser o articulador político, substituindo o companheiro Aldo [Rebelo]", explicou.

Ao comentar o relacionamento do governo com o Congresso Nacional, o presidente Lula citou a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, na solenidade, como uma demonstração de que o governo está construindo com o Congresso Nacional, com os partidos que dão sustentação ao governo, uma relação sólida, para que quando uma proposta do governo for ao Congresso, e os líderes se reunirem para discutir, "que isso não fique sendo discutido 3 anos, 4 anos, 12 anos, 15 anos, como muitas vezes aconteceu no país", disse o presidente

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos