MEC autoriza contratação de 800 novos professores para o ensino básico

Oitocentos novos professores estão sendo contratados para trabalhar nos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets), Escolas Agrotécnicas Federais, Escolas Técnicas Federais, nos institutos Benjamin Constant e Nacional de Educação de Surdos (Ines) e no Colégio Dom Pedro II do Rio de Janeiro.

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do ministério da Educação, Antônio Ibañez, disse que as contratações de professores permanentes são importantes para melhorar a qualidade do ensino. "É muito melhor um professor permanente do que o substituto.

Com o permanente você pode investir, dar cursos de capacitação e aperfeiçoamento", diz. Segundo Ibañez, o professor substituto tem um contrato máximo de dois anos, o que desestimula o investimento.

As contratações já estão sendo feitas por meio de concursos realizados pelas próprias instituições de ensino. Das 800 vagas, 110 são destinadas às Escolas Técnicas Federais. As outras 690 estão distribuídas entre os Cefets e as outras instituições.

Desde 1994, essa é maior autorização do MEC para contratação de professores de educação básica, informa o coordenador-geral de supervisão da Rede Federal de Educação Tecnológica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Glaisson Cardoso Rubin.

Com informações do Ministério da Educação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos