Drenagem urbana de Maceió é tema seminário

Enchentes e alagamentos, ocorridos após chuvas fortes, congestionam o trânsito, transmitem doenças e causam inúmeros problemas à comunidade. Para debater medidas que combatam essas situações, está ocorrendo o seminário “Sociedade e Drenagem Urbana”, no auditório da Secretaria Executiva de Planejamento, Seplan.

“A cidade de Maceió teve um crescimento populacional muito rápido, em 50 anos, e os problemas dos alagamentos são comuns em um sistema de drenagem tradicional”, afirma o professor, doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, Vladimir de Souza.

O outro palestrante, o professor especialista em Recursos Hídricos, Valmir Pedrosa, enfatizou a preocupação que a sociedade deve ter com a água. “Ela significa um dos maiores fatores para o desenvolvimento de uma cidade”, afirma.

O encontro entre professores, funcionários públicos, estudantes de graduação e pós-graduados dos cursos de engenharia e arquitetura é organizado pelo professor da Universidade Federal de Alagoas, Ricardo Amorim.

“Este é o terceiro grupo de palestras deste ano, organizado para discutir questões de interesse da sociedade, com a participação dos estudantes universitários”, explica Amorim. Depois das palestras, cada tema será discutido e as definições serão publicadas em um boletim, distribuído gratuitamente na universidade e em órgãos do Governo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos