Universitários vão participar de processo eleitoral

Alagoas 24 HorasJuízes reúnem-se no TRE

Juízes reúnem-se no TRE

Terminou no final da tarde a reunião dos 54 juizes eleitorais alagoanos que discutiam os preparativos para o referendo público da lei do desarmamento, que acontece em outubro, em todo país.

O principal objetivo do encontro foi anunciar e discutir ações preparatórias básicas para o referendo, o que inclui as instruções encaminhadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que visam conscientizar os juízes sobre a importância desse processo eleitoral em todo país, já que vai funcionar como uma eleição normal.

Questões como a observância dos prazos dos calendários, a nomeação de mesários, a participação da Polícia Militar do Estado, o transporte e manutenção de urnas e as dúvidas dos juízes, foram discutidas na reunião.

Uma Comissão formada por três juízes pretende firmar parcerias com a Universidade e faculdades privadas, com o objetivo de nomear alunos como mesários para trabalhar no processo eleitoral. O primeiro contato já foi realizado com a reitora Ana Dayse Dórea, da Ufal.

“Além de reforçar o processo eleitoral, essa parceria será fundamental para melhorar o nível dos mesários”, explica José Fernando Lima Souza, presidente do Tribunal Regional Eleitoral.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos