Avião monomotor cai perto do parlamento alemão e piloto morre

UolAvião cai em frente ao Parlamento Alemão

Avião cai em frente ao Parlamento Alemão

O piloto de um avião ultra-leve morreu quando a aeronave caiu em frente ao Reichstag, edifício que abriga o parlamento da Alemanha, no centro de Berlim nesta sexta-feira, informou a polícia.

O ministro do Interior, Ehrhart Koerting, disse durante uma entrevista coletiva no local do acidente que não havia indicação de que a queda do avião tivesse qualquer relação com terrorismo.

O avião parece ter decolado de Brandenburg, o estado mais ao leste que cerca a capital alemã, disse Koerting, acrescentando que a identidade do piloto era desconhecida.

"Nada indica que isto tenha alguma relação com terrorismo. Parece, até o momento, que deve ter sido algum tipo de acidente ou um caso de suicídio", disse ele aos repórteres.

Uma testemunha disse à Reuters que o monomotor explodiu em chamas com o impacto. Empregados do Parlamento correram e retiraram o piloto dos destroços.

O turista brasileiro David Silveira, disse que viu o avião sobrevoando o Reichstag de cabeça para baixo e sem controle.

"Se ele quisesse voar em direção ao Reichstag ele poderia. Ele estava claramente sem controle e tentando aterrisar o avião", disse Silveira. O piloto era obeso e idoso, acrescentou o turista.

Koerting disse aos repórteres que esse tipo de avião costuma ter permissão para sobrevoar a capital alemã.

Questionado se o esquema de segurança será revisto, o ministro respondeu: "Isso é algo que nós teremos que analisar nos próximos dias".

Fonte: Uol

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos