Polícia prende quadrilha de assaltantes

Luis VilarArmas e material apreendido pela delegada Luci Rebelo

Armas e material apreendido pela delegada Luci Rebelo

Uma quadrilha suspeita de assaltar taxistas e lojistas em Maceió foi detida pela Polícia Civil, na madrugada de hoje. De acordo com a delegada Luci Rebelo, que efetuou a prisão, o bando era formado por quatro pessoas, mas apenas três foram capturadas.

Os suspeitos foram presos dentro do flagrante delito, logo após assaltar um taxista no Prado. Após o assalto, eles conseguiram fugir a pé, entrando em um terreno baldio. Do outro lado do terreno – conforme a delegada Luci Rebelo – havia um motorista, em um Monza Azul esperando pelos três homens que roubaram o taxista.

Joabe Nascimento da Silva, 20, um homem não identificado e um casal de adolescentes ainda conseguiram despistar a Polícia Civil. Mas foram cercados, minutos depois, na Praça Centenário, no bairro do Farol, por duas viaturas da Central Integrada de Atendimento Policial ao Cidadão.

Houve trocas de tiros e perseguição, mas ninguém saiu ferido. No meio da perseguição, um dos assaltantes abriu a porta do Monza e pulou, conseguindo escapar da polícia. Os outros três, quando entraram na Grota do Peixoto, Jacintinho, após cruzar toda a cidade em perseguição, ficaram sem alternativa e finalmente foram pegos.

assaltos

Após efetuar a prisão, a delegada Luci Monteiro descobriu que os homens já haviam realizados vários assaltos no domingo, 24. Entre os crimes, um roubo a uma loja de assessórios de carro e a uma boutique de roupas.

Todo material roubado foi apreendido pela Polícia Civil, incluindo do dinheiro levado do taxista. Os suspeitos estavam com três armas. Dois revólveres calibre 38 e uma pistola automática calibre 380.

A Polícia Civil conseguiu também descobrir o proprietário do veículo usado pelos assaltantes, mas seu nome não será divulgado por não saber se o Monza foi roubado, ou pertence a suposta quadrilha.

“Deu trabalho, mas conseguimos solucionar o caso e devolver tudo. O maior de idade será conduzido a Delegacia de Roubos e Furtos, os outros dois irão para a Delegacia de Menores”, finalizou a delegada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos