Crianças comemoram Dia do Escritor

Luis VilarRuth Quintella palestra para crianças

Ruth Quintella palestra para crianças

Meninos e meninas da rede pública e privada de ensino visitaram na manhã de hoje, a Biblioteca Pública Estadual para comemorar do Dia do Escritor. Os garotos não esconderam a felicidade ao bater um papo com as escritoras Ruth Quintella e Maria Selma Motta Jardim.

Cientistas da informação, bibliotecários e estudantes universitários também fizeram parte da platéia, que debateu a importância do livro em nossa sociedade. “Esta celebração faz parte de um dos meus projetos, que é divulgar a Biblioteca Estadual”, colocou a diretora da biblioteca, Maria Luiza.

Segundo ela, a Biblioteca Estadual é uma realidade e possui público fiel, mas precisa ampliar seu alcance. “Necessitamos de investimentos na divulgação, pois somos um prédio informatizado e com 90 mil títulos”, colocou Maria Luiza.

Para as escritoras palestrantes, a oportunidade serviu para divulgar o trabalho do escritor e sensibilizar autoridades para a importância deste para o desenvolvimento da sociedade. “Precisamos de apoio. Ser escritor é caro, você muitas vezes é quem banca o próprio livro”, declarou a escritora infantil Ruth Quintella.

O pensamento da escritora é compartilhado pela amiga Maria Selma Motta Jardim, que lança no mercado seu primeiro livro, “que é na verdade dois em um”, diz ela. A obra única de Selma Motta traz dois títulos: “Somos responsáveis pelos nossos atos” e “Um aprendiz na escola da vida”.

“È legal este contato com pessoas que fazem livros, pois sempre que lemos nos indagamos quem criou aquela história e como será que a escritora vive”, comentou um dos alunos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos