Marcha dos Sem Terra percorrem ruas do Centro

Alagoas 24 Horas/Arquivo
Alagoas 24 Horas/Arquivo

Nesse momento centenas de militantes do Movimento Sem Terra (MST), realizam uma marcha pelas ruas do Centro de Maceió. A marcha faz parte da programação do Dia do Trabalhador Rural, comemorado nacionalmente pelos trabalhadores do MST.

Quinze minutos de concentração foram suficientes para mobilizar homens, mulheres e crianças em frente a Praça Sinimbu, onde estão acampados. Agora a marcha segue pela Avenida Assis Chateaubriand, em direção ao Palácio Floriano Peixoto, onde esperam ser atendidos pelo governador Luis Abílio.

Segundo os trabalhadores, não são apenas bandeiras em punho e palavras de ordem, são reivindicações legítimas de cidadãos que desejam mudar a história do país. “Nós, Sem Terra, não temos o que comemorar, o dia do trabalhador é mais um dia de luta contra a desigualdade, a injustiça e a miséria em que vivemos”, ressalta Charlene Araújo, coordenadora estadual do MST.

Na pauta de reivindicações; a agilização do processo de reforma agrária em Alagoas, o que significa o pedido de afastamento de Gino César e a reestruturação do INCRA. Eles continuam atribuindo ao Superintendente, à demora dos assentamentos dessas famílias.

Amanhã, haverá reunião da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), onde vão estar presentes as lideranças de vários movimentos, para discutir novas linhas de negociação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos