Governo de Alagoas assina termo de compromisso com grupo espanhol na área de energia renovável

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria Coordenadora de Desenvolvimento Econômico, assinou um termo de compromisso com o grupo espanhol TAIM-TFG S.A. especializado em energia eólica e biomassa. A parceria tem por objetivo realizar estudos para construção de um parque eólico em Alagoas.

O secretário coordenador de Desenvolvimento Econômico, Arnóbio Cavalcanti, explicou durante a reunião, realizada hoje, na sede da secretária que a energia eólica, oriunda do aproveitamento do vento, é uma das alternativas viáveis de energias renováveis.

“A energia eólica é um tipo de energia que atende às diretrizes do desenvolvimento sustentável, cada vez mais valorizada pelas sociedades evoluídas e uma fonte energética que apresenta a maior taxa de crescimento no que diz respeito a sua capacidade geradora. E Alagoas é um estado que tem esse potencial, mas que não tem ainda os estudos adequados”, enfatizou.

Atualmente, o Estado é considerado o maior potencial em termo de densidade energética do Nordeste. E das dez melhores partes da região, três estão identificados em Alagoas, nos municípios de Maragogi, Coruripe e Penedo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos