Secretaria de Educação capacita professores de Pão de Açúcar

Educadores da cidade de Pão de Açúcar, iniciaram hoje um curso de formação continuada promovida pela Secretaria Executiva de Educação.A formação será realizada até a próxima sexta-feira, das 8h às 17h.

A expectativa é atingir 3.500 educadores em todo o Estado, proporcionando a atualização nas disciplinas que lecionam e na melhoria na qualidade do ensino.

Segundo a Coordenação de Educação da secretaria, estão sendo beneficiados professores de ensino fundamental e médio que lecionam Matemática, Português, Inglês, História e Geografia. “Todas as unidades de ensino da rede estadual serão contempladas”, garante o coordenador Neilton Nunes.

“Durante a metade da formação são abordadas questões mais amplas, como planejamento educacional, diretrizes curriculares e avaliação. Na outra metade, são focadas as questões específicas de cada área, como Língua Portuguesa, Matemática, Inglês, entre outras”, detalha a assessora pedagógica da Coordenadoria de Educação, Nancy Lucena.

Os cursos irão atender a todas as CREs e têm duração até outubro deste ano. Durante a formação serão entregues kits contendo materiais didáticos, além de apostilas para estudo. Ao final, todos os educadores receberão certificados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos