Artesãos de Japaratinga recebem capacitação

Alguns artesãos do município de Japaratinga receberam o diploma de conclusão do curso de capacitação promovido pelo Fundo de Microcrédito do governo do Estado (Funcred) e o Banco do Cidadão.

Durante o curso, os artesãos produziram cerca 80 peças a partir de reciclagem, serigrafia, crochê e emborrachados, como móbiles, cortinas, bolsa de tecido com apliques de crochê; quadros e objetos decorativos; blusas pintadas à base de serigrafias, entre outros, que chamaram atenção das autoridades presentes pela beleza de design e a qualidade do acabamento.

A secretária Genilda Leão garantiu que todos os produtos serão expostos à comercialização durante uma feira que o Funcred realizará, em outubro, no estacionamento do shopping Iguatemi, com a participação dos trabalhos confeccionados pelos artesãos dos cinco municípios beneficiados pelo projeto “O que é que o Litoral Norte Faz?”.

Concluída a qualificação, os artesãos de Japaratinga serão capacitados por técnicos do Sebrae em gestão de negócios, associativismo e cooperativismo, de acordo com a parceria firmada com o Sebrae, a Seplan e o Programa de Arranjos Produtivos Locais (APLs).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos