Sem Terra realizam forró em comemoração ao Dia do Trabalhador Rural

Alagoas 24 HorasCasal de Sem Terra cai no forró em frente a sede do Incra

Casal de Sem Terra cai no forró em frente a sede do Incra

Muita animação durante toda à noite na praça Sinimbú onde centenas de famílias de trabalhadores rurais sem terra estão acampadas para a marcha, que acontece amanhã, em comemoração do Dia do Trabalhador Rural – ato realizado nacionalmente pelos movimentos sociais.

Os trabalhadores rurais promoveram hoje a noite um forró pé-de-serra como forma de integrar as famílias de todos os movimentos para comemorar a passagem do dia do Trabalhador Rural. “O forró ajuda a animar a noite e espantar o frio. A gente sempre faz festa quando estamos reunidos para que a noite não demore a passar”, afirma um sem terra.

De acordo com os trabalhadores, a festa pretende se estender até o início da madrugada, quando todos precisam descansar para os atos que serão realizados amanhã na cidade.

Eles têm uma reunião agendada com a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), onde vão estar presentes várias lideranças para discutir novas linhas de negociação. Entre as reivindicações dos trabalhadores estão a agilização do processo de reforma agrária em Alagoas e a reestruturação do Incra – o que significa o pedido de afastamento do atual superintendente do instituto, Gino César, que, segundo os sem terra, é o responsável pela demora dos assentamentos das famílias em Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos