Supremo pode autorizar operação pente-fino nas contas de Marcos Valério

Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, deve analisar ainda hoje o parecer da Procuradoria Geral da República (PGR) sobre o inquérito que investiga o suposto pagamento de mesadas a parlamentares.

O parecer do procurador geral da República, Antônio Fernando de Souza, determina prazo de 15 dias para que a Polícia Federal analise a lista com os nomes de pessoas que fizeram saques das contas do empresário Marcos Valério na agência do Banco Rural em Brasília.

Caso o presidente do STF aceite a decisão da PGR, o inquérito será encaminhado à Polícia Federal. O prazo de duas semanas começa a contar a partir da chegada da documentação na PF.

No dia 8, a Polícia Federal encaminhou uma representação à Justiça de Minas Gerais solicitando os registros de pessoas autorizadas a sacar dinheiro na agência do Banco Rural. Na lista estariam nomes de parlamentares e assessores.

Ontem, o presidente do STF comunicou ao relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), que encaminhará até a próxima quarta-feira (27) a documentação apreendida na agência do Banco Rural de Belo Horizonte.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos