Manifestantes divulgam ‘carta ao povo alagoano’

Luis VilarManifestantes seguem em passeata

Manifestantes seguem em passeata

Representantes do MST, CPT, União Nacional dos Estudantes (Une), União da Juventude Socialista (UJS), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Bancários e Sindicato dos Previdenciários realizam manifestação na Praça dos Martírios, em frente ao Palácio do Governo. No início da manhã, os manifestantes seguiram em passeata pelas ruas do Centro.

Durante a manifestação, representantes das lideranças sindicais e movimentos sociais divulgaram o documento, intitulado de “Carta ao povo alagoano”, que pede mudança na política econômica do governo federal e maior rigor na apuração das denúncias que envolvem membros do Partido dos Trabalhadores (PT).

Segundo o secretário executivo de Assistência Social, Thomaz Beltrão (PT), que participa das manifestações, ao término do movimento será formada uma comissão estadual para acompanhar as investigações das denúncias envolvendo membros do Partido dos Trabalhadores, e os trabalhos da CPI do Mensalão.

Beltrão fez questão de afirmar que o movimento deflagrado em Alagoas e simultaneamente em todo país, constitui um ato de protesto contra um possível golpe para desestabilizar o governo Lula.

Sobre a importância das mobilizações contra corrupção em todo Estado, o secretário avaliou: “Os movimentos sociais tem esse papel de guardiões da moralidade e neste momento, os maiores interessados no exercício pleno deste controle são os movimentos sociais”, reforçou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos