Governo abre seleção para aumento de carga horária para professores-atividade

Professores que lecionam em turmas de 1ª a 4ª série do ensino fundamental (atividade) na rede estadual têm a chance de aumentar sua jornada de trabalho semanal. A Secretaria Executiva de Educação abriu esta semana seleção para que professores ampliem sua carga horária de 20 para 25 horas. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 5 de agosto, das 9h às 14h, nas sedes das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

No ato da inscrição, o educador deverá apresentar documento original de graduação (diploma), acompanhado de fotocópia para autenticação, declaração fornecida pelo diretor da unidade escolar na qual trabalha, informando sua carga horária, série que leciona e distribuição do horário, além de cópia do demonstrativo de pagamento.

Caso o candidato possua outro vínculo empregatício, deve apresentar declaração do órgão informando sua carga horária com sua distribuição. No local também será fornecido um formulário para preenchimento.

Requisitos

Para se candidatar ao aumento de carga horária, o professor deve atender a alguns pré-requisitos: possuir habilitação para lecionar de 1ª a 4ª série do ensino fundamental, não estar incluso em acumulação de cargos, nem ter incompatibilidade de horários e estar lotado em unidade de ensino, com efetivo exercício em sala de aula.

Segundo o secretário executivo de Educação, Maurício Quintella, o edital, publicado no último dia 21, atende à Lei Estadual nº 6.588, de 5 de abril deste ano. “Verificamos a necessidade de aumento de carga horária desses educadores nas disciplinas em que há carência, para atender à demanda das escolas”, informa Quintella.

A divulgação dos resultados sairá no Diário Oficial do Estado e afixado nos quadros de aviso da Secretaria de Educação e das CREs, em data a ser definida. É vedada a participação de profissionais que possuam uma jornada de trabalho de 40 horas semanais por vínculo. Caso seja aprovado, o docente deverá permanecer em docências nas séries iniciais do ensino fundamental por, no mínimo, dois anos, a contar da publicação do resultado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos