Sobe para sete número de detidos por suposta ligação com a ETA

BILBAO, Espanha – O número de detidos pela Polícia espanhola nas últimas horas por sua suposta relação com a organização terrorista ETA subiu para sete, informaram à EFE fontes da luta antiterrorista.

A operação policial é feita na província basca de Vizcaya, onde foram detidas seis pessoas, e na nortista região de Navarra onde aconteceu a outra detenção.

As fontes precisaram que as detenções foram feitas dentro da operação iniciada nas últimas horas por causa da documentação apreendida na França com o líder da ETA, Ibón Fernández de Iradi, conhecido como ‘Susper’.

As duas detenções realizadas em Bilbao na madrugada passada, se somaram a outras duas em Gernika, uma outra em Galdácano e a última no município de Ugao-Miraballes.

Além disso outra pessoa foi presa na localidade navarra de Puente la Reina por suposta relação com a ETA, indicaram fontes oficiais.

Dentro da operação foram feitas várias revistas em domicílios e locais, onde os agentes apreenderam algumas caixas com documentação. EFE

Fonte: JB Online

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos