Moradores protestam por segurança na Serraria

Assaltos, tiroteios e roubos de carros são as causas do protesto dos moradores do bairro da Serraria, em Maceió. Nesta manhã, eles bloquearam a BR 316, na Via Expressa, para cobrar mais policiamento e o controle da violência no bairro.

Para exigir medidas de combate à violência, os moradores se organizaram no Movimento Popular do Conjunto da Serraria, formado por representantes de 12 loteamentos e dois conjuntos. Uma das representantes, Dulce Melo, diz que somente em um mês, mais de 18 carros foram roubados.

“Ontem tivemos até tiroteio porque a segurança é feita apenas pelo policiamento do 5º Batalhão da PM, que também é responsável por outros bairros” afirma a moradora.

Segundo o sub-tenente da Polícia Militar de Alagoas, coronel Kleberon, a segurança do bairro é feita com a ronda constante de uma viatura, que trabalha 24 horas por dia.

"Também fazemos blitz e fiscalizações constantes, mesmo sem o efetivo necessário fazemos nosso trabalho", explica o sub-tenente.

Policiais Rodoviários Federais, da PM e do Batalhão de Policiamento de Trânsito estiveram no local do protesto e liberaram a rodovia.

Amanhã, representantes do movimento dos moradores têm uma reunião marcada com o coronel Brito, no Comando de Policiamento da Capital, às 10h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos