Mutirão da escovação beneficia alunos em Bebedouro

Alagoas24horasAlunos do Colégio Bom Conselho aprendem técnicas de escovação adequada

Alunos do Colégio Bom Conselho aprendem técnicas de escovação adequada

Alunos de várias escolas da rede municipal e estadual de ensino, no bairro de Bebedouro participam, durante todo dia de hoje, do mutirão da escovação, iniciativa coordenada pela unidade PAM Bebedouro. Até às 17h, equipes do setor de odontologia do posto de saúde em parceria com o Programa de Saúde Bucal do município, programam atender duas mil crianças e adolescentes.

Segundo Amauri Vilar, diretor do PAM Bebedouro, a idéia do mutirão surgiu da necessidade de desafogar o atendimento no setor de odontologia da unidade de saúde, que mensalmente atende 1.350 pessoas entre crianças, jovens e adultos.

Iniciado no mês de maio, o projeto do mutirão beneficia alunos das escolas Alberto Torres, Bonifácio Silveira, Rosalvo Ribeiro, Cisne Branco e Colégio Bom Conselho. A última etapa, realizada há 15 dias, resultou em 800 atendimentos. “Algumas escolhinhas particulares também estão participando do mutirão”, explicou Silvana Calheiros, diretora administrativa do PAM Bebedouro.

Flúor e escovação

Durante a passagem das equipes do mutirão pelas escolas do bairro, crianças com idades entre 6 e 14 anos, receberam aplicação de flúor, noções de escovação e ainda participaram de uma triagem de atendimento odontológico.

“Os casos mais graves de cáries serão encaminhados para o atendimento nas unidades de saúde”, afirmou Silvana Calheiros. “Alguns atendimentos iniciados e que necessitarem de acompanhamento, serão renovados a cada trimestre”, reforçou.

Participaram do mutirão quatro profissionais do PAM Bebedouro, além de diretores da unidade de saúde. Na próxima semana, uma nova etapa contemplará outras escolas do bairro. O mutirão da escovação vai até o dia 06 de agosto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos