Alagoas terá agência para atender a agricultura familiar

O novo modelo de assistência técnica para a agricultura familiar será apresentado amanhã, a partir das 9h, no Village Barra Hotel, em Barra de São Miguel, durante a reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Reforma Agrária (Cedafra).

O encontro vai reunir representantes dos 28 conselhos do Estado e 130 participantes ligados à agricultura familiar. Eles vão discutir, em palestras e debates, as novas políticas de assistência aos pequenos agricultores como forma de planejar e executar modernas tecnologias que garantam, além de uma melhor produtividade, a qualidade dos produtos.

ATER

Durante o evento também será apresentado o anteprojeto para a criação da Agência de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) de Alagoas. Segundo o secretário da Agricultura, Kleber Torres, o objetivo é oferecer informações e conhecimentos que possibilitem estratégias diferenciadas para cada região.

“Não podemos apenas dar a semente ou simplesmente liberar recurso para o produtor. Temos que capacitá-lo, orientá-lo e fazer todo acompanhamento de perto para que o projeto de assistência tenha o resultado planejado. Com a criação da Ater haverá um relacionamento mais próximo entre o técnico e o agricultor. Com isso o risco de perda será menor e, conseqüentemente, haverá uma maior produtividade”, explica o secretário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos