Arte da Ilha do Ferro em exposição na Galeria SESC

DivulgaçãoPássaros integram acervo da mostra

Pássaros integram acervo da mostra

Os artistas da Ilha do Ferro, povoado da cidade de Pão de Açúcar e situado às margens do Rio São Francisco, no sertão de Alagoas, estarão expondo suas obras na Galeria SESC centro, a partir do dia 09 de agosto, às 20h.

A exposição “Arte da Ilha do Ferro” reúne obras dos artistas Fernando Rodrigues, Nam, Aberaldo e as famosas peças do bordado boa noite, que passou a ser conhecido em todo o Brasil depois de ser incluído no projeto Artesanato Solidário. Hoje o bordado é comercializado através da Cooperativa Art-Ilha.

Tanto Fernando Rodrigues como Nam e Aberaldo produzem peças a partir de madeira da região (mas sempre madeira inutilizada). Fernando é conhecido em todo o Brasil e considerado pela curadora e diretora do Museu da Casa Brasileira (SP), a especialista em design Adélia Borges, como um “autêntico designer de mobiliário”. Em uma das suas visitas a Maceió, Adélia conheceu o trabalho de Seu Fernando e levou bancos e cadeiras do artista para uma exposição sobre a “história do sentar”, em Curitiba, no NovoMuseu, em 2003. As peças de Fernando Rodrigues foram expostas ao lado dos móveis dos famosos Irmãos Campana.

As peças que irão compor a exposição são do acervo do SESC e de colecionadores locais.

Fonte: Sesc/Al

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos