Palmeira dos Índios terá Delegacia da Mulher

O governador Ronaldo Lessa recebeu hoje, em Palácio, o prefeito de Palmeira dos Índios, Albérico Cordeiro, vereadores e empresários. Dentre as solicitações de apoio e os projetos apresentados, Lessa garantiu a instalação da Delegacia da Mulher na cidade, dando continuidade ao compromisso assumido em dotar os municípios de delegacias reformadas e estruturadas.

O governador confirmou participação em audiência, em Brasília, a ser definida com o Ministro da Cultura, Gilberto Gil, para pedir a contrapartida do governo federal e garantir a construção do memorial Graciliano Ramos. Orçado em cerca de R$ 2 milhões, o projeto prevê a edificação do prédio na praça das Cassuarinas e objetiva resgatar a trajetória cultural de escritores alagoanos e suas obras, bem como garantir estrutura ao município para a realização de eventos e a disseminação da cultura.

Lessa ouviu gerentes de programas de piscicultura em tanques-rede, que solicitaram apoio do Estado em angariar recursos para a execução dos projetos e de empresários locais que levaram proposta de incentivos fiscais para a instalação de empresas no município.

Cerca de 80 famílias serão beneficiadas com a produção de peixes pelo projeto apresentado, enquanto a empresa de mineração – de produção de calcário e carbonato de cálcio (matéria-prima para a produção de tinta) – deverá criar, em Palmeira dos Índios, cerca de 70 empregos diretos.

O empresário Hidelberto de Azevedo demonstrou satisfação e revelou que há 8 anos enfrenta a burocracia para instalar sua empresa, Mineração Palmeirense, no município. “Minha expectativa é de colaborar para o desenvolvimento de Palmeira dos Índios e do Estado, porque estou há muito tempo trabalhando na tramitação de todo o processo legal”, colocou.

O governador Ronaldo Lessa garantiu apoio às reivindicações e destacou o empenho dos investidores em colaborar com o crescimento da economia. “Não existe óbice algum do governo do Estado quanto às solicitações apresentadas. Temos clareza da importância da geração de emprego e renda e a obrigação em ajudar Palmeira dos Índios a se desenvolver”, observou Lessa.

Durante a audiência, o prefeito Albérico Cordeiro confirmou a construção do Instituto Médico Legal (IML) na cidade com recursos do Tesouro Estadual na ordem de R$ 300 mil. O projeto, de acordo com a assessoria do prefeito, foi aprovado pela Assembléia Legislativa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos