Projeto Sexta Cultural será lançado nesta sexta-feira

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas (Proex/ Ufal), lança, nesta sexta-feira, 29, o projeto “Sexta Cultural”. O evento, que acontece no auditório da reitoria da universidade, às 9h, será aberto ao público e contará com a palestra “Calabar: nem herói, nem traidor, mas fundador de povos”.

Ministrada pelo professor Dr. Alberto Vivar Flores, do Departamento de História da UFAL; pelo jornalista Mário Lima e pela formanda Maria Goreti Almeida Tenório, terá a participação do cineasta Hermano Figueiredo. O evento é gratuito e emite certificados de participação.

Segundo os organizadores do evento, o lançamento do projeto dá continuidade à proposta de preencher, as sextas-feiras com palestras de qualidade, trazendo profissionais dos mais variados segmentos e, de todas as partes do país. de todas as partes do País.

Primeiro projeto

O “Sexta-feira Sustentável” – primeiro projeto posto em prática e, em seu segundo ano de existência – vem discutindo as propostas para o desenvolvimento sustentável de Alagoas. Também há um mês, foi lançado o “Sexta-feira Temática”, que aborda assuntos ligados às nove áreas relacionadas à extensão universitária: Agrária, Veterinária, Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho.

Ainda de acordo com o organizadores do projeto, está sendo projetado para o mês de outubro o projeto “Cesta Básica”, que tratará de temas relacionados à Economia – um tema crucial para o Estado, em função da sua base concentra-se na monocultura canavieira e na agropecuária.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos