Braskem realiza simulado de prevenção a acidentes

Moradores do Pontal, Trapiche e do conjunto Virgem dos Pobres II participam de um simulado para o caso de acidente na Braskem, indústria que trabalha com materiais e derivados químicos. O treinamento terá duração de aproximadamente 60 minutos.

A ação conta com o apoio da Associação dos Moradores do Pontal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Unidade de Emergência Armando Lages. O tráfego pela avenida da Paz, sentido pontal, será interditado a partir das 9h.

O exercício, que simula uma operação de evasão de todos os moradores, vai mobilizar os integrantes da coordenação local do Programa Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais (Apeel), implementado no Estado em 1993, por decreto do governo do Estado.

O objetivo do treinamento garantir a segurança das pessoas, dos bens públicos e privados e do meio ambiente na área próxima da Braskem, já que uma das maiores preocupações dos moradores é com os riscos de vazamento de cloro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos