U.E. participa da simulação da APELL

A Unidade de Emergência de Maceió também participou da 6ª simulação do Projeto Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais (APELL), que a Braskem realiza no bairro do Pontal da Barra para a prevenção de possíveis acidentes com a substância química cloro.

A APEL é um projeto integrado que a U.E. participa junto com a Defesa Civil Municipal e também o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, DETRAN, Copom e BOPE.

A simulação mobilizou toda a comunidade local e demais entidades envolvida. “Como é uma simulação, estamos com dois observadores; um no local e outro aqui na U.E.”, explicou o médico José Gonçalo.

Na terça-feira, dia 26, a APEL realizou treinamento com médicos e auxiliares de enfermagem da U.E. e do SAMU. “Fomos treinados para atender vítimas de intoxicação por cloro e de alguma outra ocorrência que aconteça durante o resgate, como atropelamento, por exemplo”, completou o médico.

Gonçalo afirmou que a Unidade tem a estrutura necessária para atender as vítimas. “É como tratar pacientes com quadro de bronco-espasmo, semelhante à asma”. “Tenho que observar ainda o comportamento da população na porta da U.E. para saber notícias das vítimas, o funcionamento dos meios de comunicação, registrar se houve problemas no controle de trânsito e as declarações à imprensa”, complementou o diretor médico da U.E.

Fonte: Assessoria UE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos