Capitais nordestinas terão roteiros conjugados

Maceió, Recife, João Pessoa e Natal resolveram unir os destinos para lançar e promover no mercado os roteiros sul e norte das capitais nordestinas, que têm atrativos culturais, naturais e gastronômicos, além do turismo de negócio.

A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Turismo, Carlos Gatto, que, no dia 5 de agosto, participa da reunião da CTI/NE com os secretários municipais de Recife, Alfredo Bertini; de João Pessoa, Romeu Lemos; e de Natal, Fernando Bezerril, para formatar os roteiros integrados entre as capitais.

Segundo o secretário da Seturma, Carlos Gatto, a proposta de promover roteiros conjugados reforça o turismo nas capitais nordestinas, além de ser mais fácil para a captação de novos vôos chaters e para a divulgação da região. "Com os roteiros sul e norte das capitais nordestinas, o turista, por exemplo, que chega a Maceió pode passar mais dias na capital, o que é bom para a economia e para a cidade. Acredito que, com os roteiros conjugados, os turistas vão mais ter mais opção e diversidade", esclarece Carlos Gatto.

O roteiro de Maceió deve abranger as piscinas naturais, a gastronomia, o passeio às lagoas e ao Pontal da Barra e o Centro Cultural e de Exposições de Maceió. "Com este roteiro, o turista conhecerá bem Maceió, além de que a promoção conjunta mostrará que Maceió agora tem espaço para o turismo de eventos", afirma Carlos.

O secretário municipal de Recife, Alfredo Bertini, defende que o roteiro sul deverá abranger Recife e Maceió; já o roteiro norte será Recife, João Pessoa e Natal. "Essa proposta está sendo formatada pelas secretarias municipais e terá o desfecho final na reunião da CTI/NE. Com os roteiros integrados formatados, o próximo passo será lançar em cada capital, junto aos agentes de viagem, à hotelaria e às operadoras", relata Bertini.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos