II Festival Gatronômico promete aquecer o setor turístico de Alagoas

Teve início agora a pouco, no Hotel Hitz Lagoa da Anta, o jantar de abertura do II Festival Gastronômico de Alagoas. O evento promete ser um grande “aquecedor” do turismo alagoano neste mês de agosto.

Ao preço de R$ 35,00 pode-se degustar todas as delícias preparadas pelos melhores chefs de Alagoas e ainda exercitar a caridade, pois o evento terá toda a sua renda revertida para o Projeto Acolher, que trabalha com a retirada de crianças carentes das ruas e sinais de Maceió.

Entre as muitas novidades do Festival este ano e principal meio de divulgação, foi a criação de um “passaporte”, onde o cliente tem a relação dos restaurantes participantes e a cada refeição seu passaporte é carimbado. Ao escolher os pratos do Festival Gastronômico em três restaurantes diferentes, o cliente ganha o livro de receitas. Se consumir seis vezes, a sétima refeição será gratuita, num restaurante a ser escolhido pelo cliente.

Outra inovação do II Festival, será a apresentação de entradas, pratos principais e sobremesas, quando no ano passado apenas os pratos principais concorreram. E não haverá competição este ano. Anteriormente os três primeiros lugares eram premiados.

“No mês de junho, 20% da taxa de turismo arrecadada pelo Maceió Convention foi repassada para o Projeto Acolher, e isso será feito mensalmente, para contribuirmos na aquisição de uma kombi para o projeto. É importante que a sociedade alagoana tome consciência do seu papel social, como essa iniciativa do II Festival Gastronômico” explicou o presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau e da ABIH-AL, Márcio Coelho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos