CPI dos Bingos ouvirá sete depoimentos nesta semana

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o envolvimento do ex-assessor da Presidência da República, Waldomiro Diniz, com casas de bingos, tem sete depoimentos marcados para esta semana. Na terça-feira (2/8), às 10 horas, a CPI ouvirá o ex-secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo Soares, e o empresário de jogos no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, Sérgio Canozzi.

Na quarta-feira (3/8), a sessão da CPI será para ouvir o ex-presidente da filial brasileira da Gtech, Antônio Carlos Lino da Rocha. A empresa norte-americana detinha o monopólio das máquinas de loterias da Caixa Econômica Federal (CEF). As denúncias contra Waldomiro Diniz apontaram para uma tentativa de intermediação, junto à CEF, para a renovação do contrato com a Gtech. No mesmo dia, também serão ouvidos o ex-diretor de Marketing da Gtech, Marcelo José Rovai, e o advogado da empresa, Enrico Gianelli.

E na quinta-feira (4/8), às 10h, serão tomados os depoimentos de Rogério Tadeu Buratti, ex-assessor de Waldomiro Diniz, e de José Luiz do Amaral Quintans, que foi gerente de Produtos Lotéricos da CEF.

O presidente da CPI, senador Efraim Moraes (PFL-PB) disse que espera definir já nesta semana a data do depoimento do ex-assessor da Casa Civil da Presidência, Waldomiro Diniz.

Fonte: RADIOBRÁS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos