Internet auxilia turistas brasileiros para a Copa do Mundo da Alemanha

Estádio Olímpico de Berlim: palco da grande decisão
Estádio Olímpico de Berlim: palco da grande decisão

O Centro de Turismo Alemão (DZT) lançou duas boas ferramentas para quem quer programar com antecedência sua viagem para a Copa. São os sites www.vocenacopa.com.br e www.visitealemanha.com.

— Quem acha que ir para a Copa do Mundo é um sonho impossível, deve visitar os sites para checar as informações sobre alternativas e pacotes e saber como acompanhar os jogos aproveitando a ocasião para conhecer os encantos das cidades alemãs — explicou a representante do DZT, Adriana Martins.

O www.vocenacopa.com.br tem cinco sessões principais:

Copa 2006 — o internauta encontra as tabelas da competição por jogos, times, grupos ou classificação, além de uma breve história de cada Copa.

Prepare a viagem — são oferecidas informações sobre roteiros turísticos das 12 cidades-anfitriãs dos jogos. A partir do mês de outubro, já será possível preencher formulários de intenção de compras, que será repassado a cada parceiro do site. Com os pacotes prontos, os interessados receberão propostas e cotações de preços.

Convoque os amigos — o turista vai poder montar sua própria torcida. Para isso, basta se cadastrar no site e convidar pessoas com o mesmo perfil e que tenham vontade de fazer os mesmos roteiros.

Serviços — traz informações essenciais, tais como documentação necessária para a viagem, cotação de moedas, taxas, telefones de emergência e contatos de consulados e embaixadas.

Últimas notícias — aqui o torcedor se mantém atualizado sobre a venda de ingressos, promoções e novidades sobre a competição.

Já no site www.visitealemanha.com, o turista encontra informações sobre cada um dos 16 estados alemães, conhece as peculiaridaes históricas e culturais de algumas cidades e ainda encontra previsão do tempo e sugestões de roteiro. Toda em português, a homepage também possibilita que operadores e agentes de viagem conheçam melhor o país e a dinâmica das grandes cidades e identifiquem as rotas turísticas mais adequadas para seus clientes.

Fonte: Grupo Folha Dirigida

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos