Mais uma escola do município contemplada com merenda terceirizada

SemedSemed

O secretário Regis Cavalcante inaugurou hoje, a nova alimentação escolar na unidade de ensino Natalina Costa, no Tabuleiro do Martins. No lugar da merenda, os 1.340 alunos passam a receber uma refeição completa fornecida por uma empresa terceirizada.

Para ter a alimentação terceirizada a escola ganhou uma cozinha e um amplo refeitório com mesas e cadeiras, construídos dentro dos padrões exigidos pelo novo sistema. A empresa contratada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) equipou a cozinha com novo fogão, geladeiras e outros equipamentos. As cinco merendeiras da escola foram aproveitadas e uma outra contratada.

Para o diretor da escola, Ronaldo Lima, terceirizar a alimentação significa um grande avanço – menos preocupação com compras e prestação de contas e mais atenção ao ensino. “Administrar a merenda de uma escola compromete boa parte do dia de um diretor. A burocracia é grande e a cobrança também. Agora a empresa fica responsável por tudo, inclusive pelo conserto e reposição de equipamentos. Cabe aos diretores fiscalizar a qualidade e quantidade da alimentação servida”, afirmou Ronaldo.

A Semed paga somente a alimentação servida e consumida pelos alunos. Mensalmente a empresa envia à secretaria as planilhas de cada escola, com as quantidades de refeições, dia a dia, turno por turno. O documento, assinado pela diretora e vice-diretora e pela nutricionista da empresa na escola, é enviado para análise na Semed. “Depois de cumpridas todas essas formalidades a empresa emite uma nota fiscal para receber o pagamento. A transparência é total”, explicou o secretário Regis Cavalcante.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos