Prefeito reabre sessão da Câmara e anuncia novos investimentos

Wilson AraújoPrefeito Cícero Almeida participa da sessão de reabertura da Câmara Municipal

Prefeito Cícero Almeida participa da sessão de reabertura da Câmara Municipal

O prefeito Cícero Almeida (PTB) participou hoje da sessão solene de reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal, quando fez um balanço dos primeiros seis meses de administração. Destacou ações em três áreas: saúde, educação e infra-estrutura, citando a reabertura de cinco postos de saúde, a reforma do PAM Salgadinho, a reativação de seis escolas e a pavimentação de dez quilômetros de ruas. Na ocasião, anunciou investimentos para a construção de 800 casas, dois ginásios esportivos e de cinco bases da Guarda Municipal, que vão ser instaladas em escolas públicas.

Antes de chegar ao prédio da Câmara, o prefeito conversou rapidamente com um grupo de moradores da Grota do Moreira, localizada no Jacintinho, que protestava contra a paralisação das obras de construção de um canal. Almeida prometeu verificar o problema junto à Secretaria de Infra-estrutura, responsável pela obra. Segundo os moradores a conclusão do canal dependeria de recursos do governo federal para ser concluída.

Almeida iniciou seu discurso na Câmara – cuja sessão foi presidida pelo vereador Cristiano Mateus (PFL), pois o presidente da Casa, Arnaldo Fontan (PFL) estava doente – comentando a pesquisa da revista Istoé, que o coloca como o quarto melhor prefeito entre as capitais do País. Ele creditou o resultado da pesquisa às ações realizadas pela Prefeitura nas áreas de saúde, educação e infra-estrutura.

“Tudo o que foi feito até agora é com o dinheiro em caixa da prefeitura. Não vamos decepcionar a população”, disse acrescentando que o município não recebeu até agora recursos do governo federal. “Estamos trabalhando com o Orçamento do ano passado”, frisou. Almeida prometeu, ainda, concluir nesse segundo semestre, a reforma administrativa e iniciar ainda este ano – caso os recursos de emenda ao Orçamento da União sejam liberados – as obras do eixo viário do Vale do Reginaldo, orçadas em cerca de R$ 90 milhões.

Mudança

Em entrevista, Cícero Almeida não confirmou a saída do secretário de Planejamento, Elionaldo Magalhães, que teria pedido para deixar o cargo por causa de pressões de vereadores da bancada aliada do prefeito. “Não existe esse embate e nem pressão (dos vereadores)”, explicou Almeida, ressaltando ainda que não vai fazer nenhuma mudança em sua equipe sob pressão política e que o secretário foi exonerado sem ele saber.

“Elionaldo é um cara decente e trabalhador que foi responsável pela elaboração do Plano Diretor, da LDO e do PPA”, afirmou. O prefeito anunciou também que está estudando a criação da Agência Municipal de Abastecimento de Água, para ficar responsável pelo fornecimento de água na capital. De acordo com ele, a agência pode vir a funcionar em parceria com a Casal, empresa do governo estadual, que atualmente não tem dinheiro para novos investimentos na área.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos