Maceió sedia encontro nacional de dirigentes de Ceasas

Maceió vai sediar desta quinta-feira até sábado o Encontro Nacional de Técnicos e Dirigentes das Ceasas (Centrais de Abastecimentos), para discutir temas como a implantação de telecentros e a importância do Serviço de Informação de Mercado no setor atacadista alagoano. O encontro será aberto às 15h30 desta quinta, no Maceió Mar Hotel e reunirá mais de 50 representantes de Centrais de Abastecimento do Norte e Nordeste.

O seminário será aberto pelo diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (Ideral), Corintho Campelo, e pelo presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento, Francisco Antônio Papaléo. Estarão presentes também outros representantes do governo estadual e do Ministério da Agricultura.

No primeiro dia, será realizada a palestra “Organização Social – Modelos de Gestão Compartilhada Adotado pela Ceasa”, com o conferencista Paulo de Tarso, da Central de Pernambuco. Na sexta-feira, as palestras terão como tema o recolhimento do PIS/Confins, com Jairo Afonso (Santa Catarina) e o Papel das Ceasas na Agricultura Familiar, com Gilson Neves (Belo Horizonte).

Haverá ainda uma mesa-redonda para discutir a inadimplência e a política tarifária das centrais, perímetro de proteção e área de influência. O mediador será Raimundo Queiroga, diretor da Ceasa da Paraíba. No sábado, os participantes do seminário farão uma visita técnica ao canteiro de obras da nova Ceasa, que está sendo construída pelo governo estadual próxima à antiga fábrica Forene, no Tabuleiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos